Se colocar o motor de Ferrari em um fusca, o que você acha que irá acontecer?
Internet de ultra velocidade em equipamento ultrapassado é mais ou menos a mesma coisa.
Há três ou quatro anos atrás as conexões de internet por fibra óptica eram raras em várias partes do Brasil. Essa história de super, max e ultravelocidades era quase e ficção científica.
Mas tudo evolui muito rápido! Mas, será que os seus equipamentos acompanharam essa evolução?
Para internet rodar na velocidade que você contratou é preciso ter equipamentos atualizados com novas tecnologias. Computadores, notebooks, celulares, tablets, smart TVs e vídeo games com alguns anos de uso podem transformar sua banda larga em banda fininha.
O roteador antigo também é um problemão, porque assim como os outros equipamentos ele vai agir como um funil para sua internet, mesmo que você contrate um plano dos 100 Mega esse tipo de roteador vai distribuir no máximo 20 MB para os aparelhos. Lembra do fusca com motor de Ferrari? Pois é, não adianta ter um motorzão se as rodas, estrutura, suspensão, aerodinâmica e todo resto, for de um fusca. E também não adianta ter um roteador de última geração se o seu celular ou os outros aparelhos já estiverem antigos.
Por isso verifique se os seus equipamentos são compatíveis com a velocidade do seu plano de internet. Pesquise no Google que você vai encontrar as informações, pesquisa a Marca do roteador e modelo e veja a velocidade que ele suporta.
Para você assistir filmes, séries, jogar online e baixar arquivos usando tudo que a velocidade do seu plano é capaz de proporcionar, tanto o roteador, quanto os outros aparelhos, precisam ser atualizados.